Cidade de Munique ditribui Live CDs do Ubuntu para os seus moradores

A cidade de Munique, na Alemanha, tem distribuído gratuitamente Live CD's do Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin) para os seus moradores, um esforço para aumentar a adoção do software de código aberto.

A administração da cidade de Monique escolheu mudar do sistema operacional Windows para o Linux. Levou anos, mas no final as autoridades da cidade revelam que eles conseguiram economizar milhões de dólares, uma soma que foi contestada pela Microsoft em várias ocasiões.

O projeto LiMux que agora está sendo executado em Munique é muito bem sucedido e parece seguir sem interferência política do governo local. Seus criadores tem a certeza de que ninguém poderá interferir, a menos que houvesse uma boa razão.

Agora a Biblioteca Municipal de Munique está fornecendo gratuitamente o Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin) em Live CDs gratuitamente. Esta não é a primeira vez que a biblioteca teve esta iniciativa, mas parece que essa novidade foi anunciada logo após a Microsoft e Windows virarem novamente notícia. As informações sobre este programa tem sido publicado em muenchen.de, que é o site oficial da cidade.

Os requisitos de sistema do Ubuntu 12.04 LTS são bem mais simples, porque ele foi lançado em abril de 2012. O sistema operacional construído pela Canonical tem cinco anos de apoio, os desenvolvedores vão continuar a atualizá-lo e Ubuntu permanecerá seguro até 2017.

Mesmo quando as atualizações para o Ubuntu 12.04 LTS parar, os usuários poderão fazer o upgrade para uma versão mais recente, o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr), e seu período de suporte termina em 2019.

Parece que o Linux ganhou uma aliada na Alemanha, mas a Microsoft é uma empresa que precisa vender seu sistema operacional, a fim de sobreviver e seu lobby não vai parar tão facilmente.

FONTE: SempreUpdate

COMENTÁRIOS