Confirmado: sistema Ubuntu Touch virá no novo Meizu MX4 em Dezembro

Canonical vai lançar o seu sistema operacional no novo Meizu MX4. A confirmação veio do blog oficial da própria Meizu italiana. O acordo entre a chinesa e a Canonical irá levar o Ubuntu Touch na versão final para o MX4 em Dezembro.

A comunidade Ubuntu tem feito essa pergunta desde que a parceria entre a Meizu, Bq, e a Canonical foi anunciada. Os desenvolvedores não quiseram dar nenhuma informação clara à pergunta do lançamento e apenas a janela de lançamento foi fornecida para lançamento em 2014.

Os desenvolvedores do Ubuntu estão trabalhando para promover um RTM (release to manufacturing) versão do Ubuntu Touch. O sistema operacional ainda precisa de mais alguns recursos, mas acima de tudo, precisa de estabilidade. Mas a Meizu foi na frente e eles confirmaram antes da Canonical que eles realmente querem fazer Meizu MX4 a plataforma principal para o novo sistema operacional.

Para aqueles que se perguntam como a plataforma será distribuída, a Canonical avisa que o Ubuntu Touch poderá ser adquirido em imagem ISO. Logo em seguida, ele poderá ser instalado como uma ROM customizada normal. Ainda, previsão de distribuição da plataforma está marcada para dezembro.

FONTE: Tudocelular | SempreUpdate

COMENTÁRIOS