Conheça o Champions of Regnum, mmorpg para Linux disponível via Steam

Champions of Regnum é um mmorpg totalmente gratuito que está disponível para os usuários Linux via Steam. O jogo se passa em um mundo que está em constante conflito por disputas territoriais e de poder. Champions of Regnum segue os mesmos padrões do gênero. O jogo permite que você interaja tanto com personagens controlados pela inteligência artificial do game como com outros jogadores reais do mundo — incluindo a participação em clãs e podendo travar batalhas épicas.




Os reinos

O mundo de Regnum é formado por três reinos: Alsius, Ignis e Syrtis. Cada império é separado por muralhas, pontes e águas de rios. Após executar o jogo, a primeira coisa que você deve fazer é escolher um deles para defender.

Apesar da decisão de qual reino defender não influenciar na jogabilidade do game, ela dá acesso a raças diferentes de combatentes e define quais jogadores poderão se aliar a você, já que defensores de reinos distintos não podem formar alianças. Para trocar de reino, você precisará excluir todos os seus personagens ou entrar em outro servidor.



Áreas dos reinos

Independente do reino que você tenha escolhido para defender, o território dele possui três áreas básicas:

Área de iniciantes
Essa é a região em que você inicia a sua aventura no jogo. Aqui, você pode explorar todo o ambiente com segurança, e os habitantes dos vilarejos podem passar missões com a intenção de aperfeiçoar as suas habilidades, ensiná-lo como jogar e desvendar mistérios sobre a localidade desbravada.

Interior do Reino
Depois de um tempo de treinamento e adaptação, você já está apto para seguir até o Interior do Reino: uma área muito mais perigosa por esconder criaturas hostis e tarefas bem mais desafiadoras. Ao chegar até essa região, você pode escolher continuar seguindo as quests do game ou se unir a outros jogadores para atacar inimigos selvagens e explorar abertamente o restante do ambiente.

Zona de Guerra
Nesta região, a pancadaria está liberada e é onde os guerreiros dos três reinos se encontram para travar confrontos ferrenhos e sangrentos. Para se dar bem nessa área, é fundamental que você esteja aliado a um clã.

As classes
Ao decidir um reino para defender, você tem acesso a quatro ou cinco raças de guerreiros. Embora elas possuam aparências e algumas características específicas, todas são baseadas em três classes fundamentais: guerreiro, arqueiro e feiticeiro.

Assim que o seu personagem chegar ao nível dez, ele poderá escolher uma de duas subclasses, que são divididas em ofensivas e defensivas. Abaixo, você confere essa relação hierárquica.

Guerreiro

  • Cavaleiro: guerreiro defensivo que ganha melhorias em suas habilidades para lidar com danos recebidos.
  • Bárbaro: aumentando a sua força muscular, um bárbaro aperfeiçoa o seu poder de ataque.


Arqueiro

  • Atirador: essa é uma subclasse ofensiva e que potencializa os danos provocados nos adversários pelos seus ataques.
  • Caçador: focada em se defender, o caçador treina animais para ajudá-lo a acertar os alvos mais facilmente.


Feiticeiro

  • Warlock: subclasse ofensiva que oferece a você a habilidade de lançar magias devastadoras em seus inimigos.
  • Conjurador: ao se tornar um conjurador, você é capaz de evocar criaturas para auxiliá-lo e utilizar magias de defesa.


Pontos de experiência e moedas
Durante a jogatina, você vai ganhando pontos de experiência e de aprimoramento do seu personagem. Com eles, você é capaz de melhorar os atributos do seu personagem:

Força: atributo que reflete o porte físico do personagem, influenciando o poder de ataque e a quantidade de peso que ele pode carregar.

Inteligência: esse aspecto afeta diretamente a velocidade de recuperação da mana do seu guerreiro e os valores das magias dele.



Destreza: a destreza corresponde à agilidade e defesa do combatente, além de somar mais força de ataque.

Concentração: essa característica faz com que o seu personagem seja mais preciso e acerte golpes nos adversários com maior frequência.

Resistência: a resistência determina quanto HP o guerreiro possui e a velocidade com que ele se regenerará após ser atingido por investidas inimigas.

Além de receber pontos, ao matar oponentes e realizar missões, você é recompensado com moedas de ouro, que podem ser usadas para adquirir novos itens que acrescentem pontos de ataque ou defesa, permitam uma recuperação da vitalidade com maior rapidez ou forneçam poderes especiais.

Praticamente todas as cidades dos reinos possuem comerciantes. É válido ressaltar que as duas principais categorias de produtos, armaduras e armas, são influenciadas pela classe escolhida.

Por exemplo, os Guerreiros podem usar proteções de ferro com peitorais e manoplas, enquanto os Arqueiros utilizam apenas armaduras mais flexíveis de couro com ombreiras.

No tocante às armas, os combatentes especializados no corpo a corpo podem escolher armamentos cortantes (espadas e machados), perfurantes (lanças e floretes) ou de pancadas (martelos e clavas). Por sua vez, personagens com ataques de longa distância têm à sua disposição arcos longos ou curtos.

Comandos
Os comandos do Champions of Regnum seguem os padrões dos MMORPGs. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do game.


  • Teclas WASD: movimentam o personagem;
  • Teclas Q e E: fazem com que o guerreiro vire durante a caminhada ou corrida;
  • Barra de espaço: pula;
  • Tecla Ctrl da esquerda: ativa e desativa o modo de batalha;
  • Tecla Z: aciona o modo de corrida;
  • Botão scroll do mouse: aumenta e diminui o zoom de visualização;
  • Botão direito do mouse: interage com outros personagens e elementos do cenário;
  • Tecla R: adota a posição de repouso para recuperar vitalidade;
  • Teclas 1 a 4: executam golpes e habilidades especiais;
  • Tecla Esc: exibe o menu do jogo.

FONTE: Baixaki

COMENTÁRIOS