Conheça o game Tropico 5

Tropico 5 é um simulador onde o jogador se torna um governante numa ditadura de um pequeno país caribenho. É desenvolvido pela Kalypso Media Digital, disponível para Linux via Steam. No game, o jogador controla o destino de toda sociedade da ilha-nação, denominada Tropico.

Assim como Sim City e Age of Empires, o jogo tem o objetivo de fazer com que o jogador tenha que lidar com as dificuldades econômicas, sociais e políticas de uma sociedade na pele de um ditador todo poderoso na sua ilha.



O ambiente do jogo evolui com o tempo, iniciando-se na era colonial de Tropico que ainda responde à Coroa, atravessando diversos períodos históricos, até chegar ao século 21. Cada uma dessas fases do jogo é marcada por diferentes dificuldades.


Quando finalmente o jogador se tornar presidente, saindo da era colonial, pode-se avançar para o período das Guerras Mundiais e da Guerra Fria, colhendo os benefícios do progresso tecnológico ao mesmo tempo em que é preciso lidar com novos desafios a cada novo período histórico.


Tropico 5 traz um modo multiplayer à série, onde até quatro jogadores diferentes podem administrar as suas cidades e escolher entre trabalhar juntos (trocando recursos ou estabelecendo rotas comerciais) ou uns contra os outros.

Mas a organização das partidas é bastante confusa. Para começar, o lobby inicial não conta com opções básicas, como a possibilidade de expulsar outros jogadores de sua sala ou de verificar o seu ping para garantir que as partidas não se arrastem de maneira travada.

Com algumas mudanças para facilitar a criação de partidas privadas com amigos, o modo multiplayer pode vir a se tornar bastante interessante. No entanto, com o sistema atual, é mais provável que você gaste mais tempo tentando fazer com que as partidas funcionem do que efetivamente jogando.

O jogo Tropico 5 mantem sempre o bom humor, fazendo com que a experiência seja bastante agradável. O games está disponível para Linux na Steam.



FONTE: Baixaki Jogos | IMAGENS: TechTudo

COMENTÁRIOS