Lançado o GNOME 3.14 com novos recursos e aplicativos atualizados

O GNOME 3.14 foi lançado oficialmente hoje, 24, trazendo muitas melhorias e funcionalidades, além de atualizações de aplicativos. A nova versão do ambiente gráfico também traz suporte a touchscreen.

Todas as aplicações GTK+ e o GNOME Shell trazem o suporte aos gestos de tela touchscreen. Para abrir a bandeja de mensagens, por exemplo, bastará apenas que você deslize para cima a partir da parte inferior da tela. O site do GNOME possui uma página com todos os comandos que podem ser utilizados, basta clicar aqui para conferir.



Aplicativos

O aplicativo Tempo foi redesenhado e agora usa geolocalização para detectar automaticamente a sua localização e mostrar as condições atuais e informações básicas de previsão.


Foi adicionado no app Mapas um novo recurso de planejamento de rotas para que você possa traçar as viagens a pé, de carro ou de bicicleta.

O visualizador de documentos padrão Evince sofreu uma reformulação total. Ele implementa uma barra de cabeçalho para economizar espaço, suporta monitores HiDPI, além de mostrar uma visão geral de seus documentos.

O Aplicativo Fotos agora suporta o Google/Picasa e servidores de mídia locais. Já o app Música adiciona suporte para provedores de música on-line e busca global.

Para saber mais sobre a nova versão do GNOME, você pode conferir as notas de lançamento neste link.

FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS