Monitor com NVIDIA G-Sync chegará ao Brasil em outubro

O G-Sync é um pequeno módulo de processamento enbutido no monitor, fazendo com que ele se comunique com a GPU e trabalhe em um ritmo sincronizado com a placa gráfica. Se ela sofrer uma queda de framerate, o display também passa imediatamente a trabalhar em uma velocidade equivalente.

Em uma entrevista ao site TecMundo, Alexandre Ziebert, technical marketing da NVIDIA Brasil, observou que o objetivo da empresa não é simplesmente desenvolver placas de vídeo potentes, mas trabalhar em todos os meios possíveis para garantir que o jogador tenha a melhor experiência possível na hora de se entreter com um título qualquer.

Isso inclui as parcerias que a marca faz com os desenvolvedores, do NVIDIA GameWorks (suíte de soluções e bibliotecas oferecidas aos grandes estúdios), do GeForce Experience e de plataformas de entretenimento móvel, como o SHIELD original e o novíssimo SHIELD Tablet. O G-Sync é apenas mais uma forma que a empresa desenvolveu para proporcionar uma jogatina mais suave e fluída.

Segundo Alexandre Ziebert, o primeiro modelo que chegará em outubro no Brasil será o 272G5DYEB, da Philips, que ainda não conta com preço sugerido. O aparelho tem 27 polegadas, 1920x1080 pixels de resolução e taxa de atualização de 144 Hz. Ele não conta, contudo, com conexões HDMI ou VGA, se limitando a uma porta DisplayPort 1.2.

O 272G5DYEB será exibido no X5 Mega Arena, evento que ocorre em São Paulo capital entre os dias 25 e 28 deste mês; os visitantes poderão testar a novidade e conferir de perto as vantagens do G-Sync.

A ASUS também trará seu primeiro monitor com o G-Sync no mês de outubro. O modelo em questão é o ROG Swift P627Q. Já a BenQ trará para cá o XL2420G, que diferencia-se dos demais por contar com entradas de vídeo mais clássicas (podendo ser utilizado normalmente por quem não possui uma placa gráfica compatível com o G-Sync). O modelo, contudo, ainda não tem data específica para chegar ao Brasil; mesma situação do 62460PG, da AOC, que promete ser o monitor mais barato do mercado a trazer o módulo inovador.

FONTE: TecMundo

COMENTÁRIOS