São Paulo já possui 71 pontos de internet gratuita

A cidade de São Paulo já possui 71 pontos de internet gratuita via Wi-Fi. A meta da Prefeitura é ampliar esse número a 120 locais até o final do ano.

Somente na última quarta-feira, 15, foram inaugurados sete pontos: Largo da Concórdia, Parque Santa Amélia, Praça Oslei Francisco Borges, Praça São Luís do Curu, Praça do 65, Praça Cecilia Marques de Araújo e Praça Ciro Pontes, todos na zola leste.

"O custo da internet paga no Brasil não é barato. O poder público está oferecendo internet grátis. Todos os 96 distritos da cidade darão a garantia para que os jovens e os trabalhadores possam vir a uma praça como essa, fazer o download de seus e-mails e dos conteúdos que querem ter acesso e aí vão manusear, sem custo, o que a internet grátis propiciou", afirmou o prefeito Fernando Haddad (PT), ao inaugurar a internet do Largo da Concórdia.

O projeto Wi-Fi Livre SP oferece internet à velocidade de 512 Kbps por usuário, tanto para download quanto para upload. Os endereços onde o serviço está disponível podem ser conferidos aqui.

FONTE: Olhar Digital

COMENTÁRIOS