Lançado o Wine 1.7.31, conheça as novidades desta nova versão de desenvolvimento

Trazendo várias mudanças, a última versão de desenvolvimento do Wine, 1.7.31, foi anunciada nesta sexta-feira (14) trazendo suporte para uma nova versão do motor web Gecko baseado no Firefox 34 e suporte para o Microsoft Visual Studio C/C++ de versão 2013.

Wine 1.7.31 também acrescenta suporte para mais métricas de fonte em DirectWrite, melhorias Direct2D e, além dessas mudanças, há 51 correções de bugs conhecidos nesta nova versão de desenvolvimento do Wine.

Um pouco mais sobre o Wine

Wine (acrônimo recursivo para WINE Is Not an Emulator, isto é, WINE Não é um Emulador, em tradução livre) é um software que permite que você execute aplicativos do Windows na plataforma Linux.

Por reimplementar as bibliotecas do Windows, o Wine não é um emulador, não fazendo qualquer emulação para executar software do Windows. A implementação da API do Windows faz-se através da utilização de APIs e funções específicas de ambientes UNIX, sendo apenas necessária a implementação adicional de um carregador de aplicativos no formato PE (Portable Executable), capaz de os converter para o formato ELF em run-time.

O Wine já executa muitos programas, entre eles o Adobe Photoshop, DreaMule, Filezilla, Macromedia Flash, Microsoft Office, Corel Draw (até versão 8), Microsoft Internet Explorer, mIRC, uTorrent, Ares Galaxy, Shareaza, Firefox (versão do Windows) e Winamp. O projeto também é capaz de executar diversos e conhecidos jogos como Need for Speed Underground, Warcraft III, Starcraft, Max Payne, Max Payne 2: The Fall of Max Payne, Counter Strike, Half-Life, Half-life², World of Warcraft, Resident Evil 4, Tetris Zone, entre outros.

FONTE: Phoronix | TuxArena | Wikipédia

COMENTÁRIOS