O navegador Mozilla Firefox passará a ter anúncios na página 'Nova aba'

A Mozilla, grupo sem fins lucrativos que desenvolve e atualiza o navegador Firefox, vai começar a colocar anúncios na página 'Nova aba'. De acordo com a empresa, a publicidade será exibida no lugar das miniaturas dos sites recentemente visitados. Esses, por sua vez, aparecem toda vez que uma nova guia é aberta.

A novidade vem após um ano de experimentos da Mozilla testando a receptividade dos usuários para anúncios entre um pequeno grupo. A Mozilla espera que a mudança traga influência a seus anunciantes e, ao mesmo tempo, não comprometa seus valores.

"Vemos isso como um contribuinte significativo para a receita da Mozilla", afirmou Darren Herman, vice-presidente de serviços de conteúdo da Mozilla. "Nós estamos usando nós mesmos para demonstrar que é possível fazer propaganda em uma escala ninguém mais pode", completou.



O Firefox irá fornecer aos usuários uma opção para desativar os anúncios, entrando no ícone de engrenagem no canto superior direito da página 'Nova aba', e desmarcando a opção "Melhorada" (Enhanced em inglês). A empresa disse que a escolha de barrar anúncios não afetará a experiência de navegação.

FONTE: Olhar Digital | CNET

COMENTÁRIOS