Segundo CEO da Alibaba, Jack Ma, ser bilionário é "uma grande dor"

Jack Ma, fundador e CEO da gigante de e-commerce chinesa Alibaba, em entrevista à emissora americana CNBC, disse que ser bilionário é "uma grane dor".

"As pessoas me dizem: 'Jack, ser rico é bom'. Sim, é bom, mas não a pessoa mais rica da China. Isso é uma grande dor, porque quando você é a pessoa mais rica do mundo, todo mundo se aproxima de você pelo dinheiro", contou à emissora.

De acordo com Ma, a recente oferta pública de ações (IPO) da companhia foi responsável por uma grande pressão em sua vida. O IPO ultrapassou a marca dos US$ 20 bilhões. "Talvez as ações subam muito, talvez as pessoas coloquem muitas expectativas sobre você, talvez eu pense muito sobre o futuro e tenha muitas coisas para me preocupar", disse.

"O IPO é ótimo. Eu estou feliz com os resultados, mas, honestamente, eu acredito que quando as pessoas apostam tanto em você, você tem a responsabilidade de se acalmar e ser você mesmo", completou.

Para tentar amenizar essa "dor", Jack Ma afirmou ainda estar em busca de formas para usar seu dinheiro à favor da sociedade, como a filantropia. O executivo revelou que pensa em abrir uma fundação, assim como fez outro bilionário da tecnologia, Bill Gates.

Segundo levantamento da Forbes, o CEO da Alibaba tem fortuna estimada atualmente em US$ 20,4 bilhões.

FONTE: Olhar Digital

COMENTÁRIOS