Dead Island: conheça um pouco mais sobre esse game que utiliza zumbis como tema principal em um FPS


Caso você ainda não tenha ouvido falar sobre o Dead Island, saiba que ele é um game de FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) que mistura elementos de terror, ação e aventura em uma fórmula conhecida como survival horror. Ele está disponível para Linux na Steam.



Desenvolvido pela techland e publicado pela deep silver, Dead Island foi lançado para Playstation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows em 2011. O jogo consiste de se sobreviver em uma ilha de mundo aberto infestada com zumbis. O jogo foi primeiro lançado para América do Norte em 6 de setembro de 2011 e para Pal em 9 de setembro de 2011. O jogo também foi banido da Alemanha, que proibiu sua venda ou importação.

No jogo, os personagens são cidadãos comuns, que têm suas férias interrompidas pelo ataque dos zumbis. No controle de uma das pessoas, o jogador deve investigar um mundo aberto em busca de um jeito de escapar enquanto descobre os motivos que levaram à infecção da ilha. Há também um modo cooperativo, que permite a união de até quatro pessoas em busca de um único objetivo: sobreviver.



Sem falar que os zumbis possuem diversas camadas de tecidos, carnes e músculos, e reagem de forma realista aos golpes desferidos pelos jogadores. Isso resultará em uma carnificina total, com membros sendo arrancados e zumbis andando por aí com órgãos internos aparecendo. Da mesma forma, os corpos dos mortos não são frágeis e, para acabar com eles, será preciso golpeá-los em partes específicas, maximizando o dano e mandando-os de vez ao além.



 FONTE:  Wikipédia | Diolinux (YouTube)

COMENTÁRIOS