Nova atualização beta de The Witcher 2 promete melhor desempenho para o Linux


Foi liberada uma nova versão beta do porte para Linux do jogo The Witcher 2, esta nova atualização tem o objetivo de trazer um melhor desempenho do game para o sistema do pinguim.

The Witcher 2 foi lançado para Linux no mês de maio do ano passado, muitos usuários Linux não se agradaram muito da qualidade inicial do porte do jogo que foi feito usando camada de Programação Virtual eON na intenção de facilitar o processo do desenvolvedor em portar o game do Windows para o Linux, mas causava grandes problemas de desempenho. Nos meses seguintes desde o seu lançamento, The Witcher 2 para Linux teve seu desempenho melhorado, mas ainda não está em paridade com o Windows para a maioria dos jogadores Linux.

A atualização beta liberada em 24 de Janeiro dispõe de mais melhorias para o motor Direct3D 9 e deve acabar trabalhando melhor no Linux via eON. Esta versão beta também retirou a sua dependência da biblioteca CURL e trabalhou em torno de um erro em versões modernas do kernel. Esta é a primeira atualização para Linux do jogo desde o mês de setembro do ano passado. Mais detalhes sobre este novo beta podem ser encontrados a partir desta página no GitHub.

Ainda não se sabe ao certo, mas talvez The Witcher 3 seja lançado também para Linux/SteamOS, se isso realmente acontecer, tudo indica que ele também vai contar com Programação Virtual eON. Witcher 3 estará usando a versão três do motor REDengine, que é somente de 64 bits e traz uma variedade de melhorias na renderização.

FONTE: Phoronix

COMENTÁRIOS