Novo SuperTuxKart recebe novos gráficos graças a nova engine poderosa


O SuperTuxKart é um jogo gratuito de corridas de kart em 3D. Ele é considerado um dos games mais clássicos do Linux, antes seus gráficos eram com qualidade inferior, alguns travamentos e movimentos de pixels durante o jogo em telas com qualidade HD.

Com muitas faixas, personagens e itens para gamers, SuperTuxKart foi atualizado e os desenvolvedores estão fazendo algumas mudanças muito importantes no cenário do jogo.

O jogo agora conta com melhorias bastantes significativas nos gráficos, que deve ser imediatamente percebida por todos os usuários. Esta ainda é uma versão beta e ainda não esta livre de erros, mas a jogabilidade até agora não levou usuários à reportar erros ou comentários nos fóruns. Além dos novos gráficos, agora é possível ter mais de um jogador e online.


Mas essas melhorias nos gráficos tem seu preço, alguns usuários com computadores mais velhos podem ter dificuldade em jogar esta nova versão do SuperTuxKart, os jogadores precisam ter pelo menos uma placa Intel HD 3000. Segundo os desenvolvedores o game vai funcionar melhor sob drivers proprietários do que os de código aberto.

Engine Antarctica

A nova engine Antarctica, a qual é responsável pelos novos gráficos, oferece sombreamento superior, texturas, acrescenta profundidade de campo e permite que os elementos fiquem mais detalhados na tela, se comparada com as versões anteriores. Parte disto é devido ao uso de OpenGL 3.1. A atual versão estável do jogo usa a bem mais antiga OpenGL 1 spec.

 FONTE:  SempreUpdate | OMG! Ubuntu!
 IMAGENS:  Blog SuperTuxKart

COMENTÁRIOS