Firefox 36 foi lançado oficialmente pela Mozilla com suporte ao HTTP/2


O Firefox 36, nova versão estável do navegador, foi lançado oficialmente pela Mozilla trazendo grande novidades, e uma delas é o suporte ao HTTP/2, que permite a web mais rápida, mais escalável e mais ágil. É esperado que HTTP/2 irá substituir o protocolo HTTP 1.1, em uso desde 1999.

O novo padrão foi baseado no protocolo SPDY do Google, que é usado hoje em algumas tecnologias para manipular o tráfego de dados e diminuir a latência e aumentar a segurança, fazendo com que as páginas sejam carregadas mais rapidamente. O Google também avisou recentemente que tornaria o Chrome totalmente compatível com o HTTP/2.

Uma das novidades do Firefox 36 é o suporte para sincronização de 'tiles' (ou Sugestões) que podem ser fixados na 'Nova Aba'. Sendo assim, é possível ter acesso as páginas salvas em qualquer computador, desde que a sincronização do browser esteja ativada.

Para adquirir o Firefox 36, os usuários do Windows poderão atualizar o navegador indo em Ajuda > Sobre o Firefox ou baixar direto do site oficial da Mozilla, também é possível fazer download para o Mac no site da Mozilla.

Já quem utiliza alguma distribuição Linux, como o Ubuntu ou openSUSE, receberá o Firefox 36 através do software de atualizações automaticamente.

FONTE: OMG! Ubuntu! | Olhar Digital

COMENTÁRIOS