Novo vídeo de demostração de convergência do Ubuntu para tablets e smartphones



O gerente de desktop do Ubuntu, Will Cooke está à frente do Mobile World Congress 2015, evento que será realizado no próximo mês, postou um vídeo de um pouco mais de três minutos que mostra como a equipe de engenharia da Canonical está progredindo, sendo possível ver os planos da empresa para uma experiência perfeita em todos os dispositivos.

No vídeo, Cooke demostra um dispositivo com processador Intel rodando a versão do Ubuntu Unity 8 para tablet, em seguida, a interface do usuário se "transforma" em um modo tradicional com janelas, incluindo até ponteiro do mouse.

A Microsoft demostrou em seu evento, criado para apresentar o Windows 10, um recurso semelhante chamado de 'Continuum'. Com o Ubuntu para Tablets isso também acontece, a interface do usuário passa para o modo 'janela' quando um teclado e mouse estão conectados.

"Nós ainda não estamos completamente satisfeito com XMir, há mais trabalho a fazer em torno da pilha de entrada, por favor, tenha paciência conosco enquanto temos os bugs resolvidos, então vamos obter a versão alpha pronta para você experimentar em seu próprios dispositivos", diz Will Cooke.

FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS