O reprodutor multimídia VLC recebe uma grande atualização que traz muitas novidades ao player

VLC media player

O VLC, reprodutor multimídia livre e de código aberto, recebeu uma grande atualização para todas as plataformas em que o programa está presente. As novidades foram adicionadas no Windows, Mac, Linux, Android, iOS, Windows Phone, Windows RT e Android TV.

Para ser concluída, a atualização levou cerca de um ano e teve todo o seu trabalho de forma voluntária. No total, foram mais de mil bugs corrigidos, contando também com adições de novos recursos e novas biblioteca.

Segundo a desenvolvedora do VLC, a VideoLAN, a transição para sistemas operacionais móveis foi difícil, mas satisfatória. "VLC roda em qualquer lugar, toca qualquer coisa. Estamos trabalhando em muitas funções novas para a versão 3.0.0 para terminar o que começamos aqui", diz Jean-Baptiste Kempf, presidente da companhia.

A versão 2.2.0, de codename "WeatherWax", para computadores traz uma série de melhorias que também foram incorporadas em outras plataformas, como autorotação de vídeos gravados na vertical, a possibilidade de continuar a reprodução de onde você parou da última vez e novos codecs, incluindo para clipes em Ultra HD (4K), como VP9, opus e H.265/HEVC. No Mac, a interface agora casa melhor com o OS X Yosemite.

Em plataformas móveis, o VLC saiu do Beta no Android e ganhou um visual baseado no estilo Material Design. O app ainda voltou a fazer parte do catálogo do iOS e recebeu a versão Beta para Windows Phone, Windows RT e Android TV. O aplicativo ainda possui extensões para buscar e rodar legendas, além de realizar outras funções adicionais.

FONTE: Tecmundo

COMENTÁRIOS