O Ubuntu MATE agora é um sabor oficial do Ubuntu


A distribuição Ubuntu MATE passou a ser um sabor oficial do Ubuntu, como também são o Xubuntu, Kubuntu e Ubuntu Kylin. O Ubuntu MATE já recebeu elogios de muitos usuários ao longo do ano passado, graças a uma combinação perfeita da mais recente base do Ubuntu e o ambiente gráfico MATE clássico.

Há muito tempo já se falava em fazer a distro Ubuntu MATE um sabor oficial do Ubuntu, ela foi recentemente aprovada e os desenvolvedores anunciaram a notícia ao lado do primeiro beta do ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 15.04.


No início, o status "oficial" não irá trazer muitas mudanças para os usuários. Talvez a mudança mais visível, por enquanto, é que as imagens do Ubuntu MATE passem a ser hospedadas no servidor principal do Ubuntu.

Mas, por traz dos olhares, o status "oficial" trará grandes benefícios com a grande infra-estrutura da Canonical e uma grande atenção da comunidade.

Ubuntu MATE 14.04 LTS (com suporte até 2019) e 14.10 iram permanecer como versões "não oficiais". Apenas o Ubuntu MATE 15.04 será oficial.

FONTE: OMG! Ubuntu!
IMAGEM: Ubuntu MATE

COMENTÁRIOS