Agora é oficial: IPv6 chega ao Brasil em julho

Na ultima seta-feira (20 de março), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que o IPv6 estará disponível oficialmente a partir do dia 1º de julho deste ano, sendo finalmente entregue aos consumidores das operadoras nacionais.

Diversos sites já estão oferecem conectividade em ambos os protocolos (IPv6 e IPv4) simultaneamente, mas a grande maioria dos consumidores domésticos tem acesso apenas ao padrão mais antigo, o IPv4. Com a mudança, que também é motivada pelo esgotamento dos protocolos IPv4, espera-se que haja mais segurança nas navegações, uma vez que também será mais difícil falsificar protocolos de acesso e distribuição.

Segundo a Anatel, além de usuários individuais, a adoção também será feita “pelos provedores de conteúdos, de serviços e de aplicações, como servidores de hospedagem, portais de conteúdo, websites, provedores de e-mail, comércio eletrônico, serviços bancários e de governo”.

Apesar da mudança, em localidades que não possuem suporte ao novo protocolo, as operadoras de internet deverão oferecer conexões em IPv4 não compartilhado, para a segurança das redes.

FONTE: Tecmundo


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este post?
Colabore deixando um comentário ou clicando aqui!

COMENTÁRIOS