Aprenda a instalar o PlayOnLinux no Ubuntu e derivados


Para quem ainda não conhece o PlayOnLinux, saiba que ele é uma interface desenvolvida exclusivamente para o Wine e que facilita a instalação e a execução de programas e games do Microsoft Windows no Linux, como também no OS X, da Apple.

A versão mais recente do PlayOnLinux, a qual você vai aprender a instalar neste tutorial, é a 4.2.6, que teve várias melhorias. Saiba mais sobre as novidades no anúncio oficial do PlayOnLinux 4.2.6.

1.  Para instalar o PlayOnLinux 4.2.6 no Ubuntu e derivados, você terá primeiro que instalar o Wine, já que o PlayOnLinux é uma interface desenvolvida exclusivamente para o mesmo. Para isso, abra o seu Terminal, copie e cole o comando abaixo, e pressione a tecla Enter. Em seguida, informe a senha root (senha do administrador) e pressione novamente a tecla Enter.

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install wine1.7 winetricks -y

Agora espere a instalação ser concluída. Após a conclusão, não feche o Terminal.

2.  Após ter instalado o Wine, vamos agora instalar o PlayOnLinux. No seu Terminal, execute o comando abaixo (copie e cole):

wget -q "http://deb.playonlinux.com/public.gpg" -O- | sudo apt-key add - && sudo wget http://deb.playonlinux.com/playonlinux_trusty.list -O /etc/apt/sources.list.d/playonlinux.list && sudo apt-get update && sudo apt-get install playonlinux -y

Agora espere a instalação ser concluída.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este post?
Colabore deixando um comentário ou clicando aqui!

COMENTÁRIOS