Conheça o NitroShare, ideal para quer uma forma rápida e simples de transferir arquivos e pastas entre dois computadores de uma mesma rede


NitroShare é um app ideal para quem quer de forma rápida e simples transferir arquivos e até pastas inteiras entre dois computadores que estejam em uma mesma rede local. Para tal proeza, NitroShare cria uma espécie de atalho direto (chamado “ShareBox”) entre as duas máquinas desejadas.

Por exemplo, basta arrastar os arquivos ou os diretórios desejados para o ícone criado na Área de trabalho referente ao segundo computador para que eles sejam automaticamente transferidos.


Por motivos de segurança, os arquivos não são salvos sem a sua permissão. Assim, quando você receber um documento ou planilha do seu colega de trabalho, por exemplo, o programa exibe uma janela informando o nome e o tamanho do arquivo e qual computador o enviou.

Instalação

NitroShare está disponível para Ubuntu, Windows e OS X. Você pode encontrar opções para download dos respectivos sistemas operacionais através deste link. Além disso, o NitroShare também está disponível para a distribuição openSUSE (1 Click Install para o openSUSE 13.2).

Para instalar o programa via PPA no Ubuntu, basta copiar o comando abaixo e colar no seu Terminal, pressione a tecla Enter, informe a sua senha e pressione Enter novamente. Agora é só esperar a instalação.

sudo add-apt-repository ppa:george-edison55/nitroshare -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install nitroshare -y

FONTE: Diolinux | Baixaki
IMAGEM: NoobsLab


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este post?
Colabore deixando um comentário ou clicando aqui!

COMENTÁRIOS