Driver de vídeo NVIDIA 349.12 Beta para Linux traz suporte melhorado ao G-Sync


A NVIDIA lançou recentemente um novo beta do seu driver de vídeo para Linux, Solaris, e FreeBSD, da nova série 349.xx, e uma das novidades que merecem destaque é o suporte aos monitores que possuem o módulo G-Sync.

Há também um indicador opcional que pode ser ativado a partir do painel de configurações 'nvidia-settings', para mostrar quando G-SYNC está sendo usado.

Para quem ainda não conhece, em resumo, a tecnologia G-Sync, da NVIDIA está presente em monitores e tem a função de proporcionar uma experiência mais rápida com games. O módulo foi desenvolvido para acabar com "travadas" de imagem e "tear", falha que surge quando duas cenas distintas aparecem ao mesmo tempo. O recurso já pode ser encontrado em monitores que vêm com a placa embutida ou pode ser instalado pelo próprio usuário em seu aparelho.

O novo driver de vídeo NVIDIA 349.12 Beta também traz mudanças na aceleração de vídeo, incluindo a adição de suporte para a compressão sem perda de dados (lossless) de fluxos de vídeo H.264/AVC, suporte para VDPAU Feature Set F de fluxos de vídeo H.265/HEVC com novas Maxwell GPUs e corrigido um bug na memória para VDPAU nas Maxwell.

Para mais detalhes sobre a novidades do driver de vídeo NVIDIA 349.12 Beta, você confere neste link.

FONTE: Phoronix | TechTudo


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este post?
Colabore deixando um comentário ou clicando aqui!

COMENTÁRIOS