Ericsson e Canonical anunciaram parceria para serviço de nuvem


Ericsson e Canonical anunciaram uma parceria para que o Ubuntu seja o sistema operacional que hospedará a plataforma de serviço de nuvem da Ericsson.

Segundo o anúncio, “O Ubuntu OS apoiará a oferta da Ericsson para a sua rede de telecomunicações, data center interno e clientes de computação em nuvem, dando aos clientes a escolha e flexibilidade que eles estavam esperando e ajudando a adoção global de tecnologias de nuvem baseados no OpenStack. A mudança ajudará as organizações a responder à crescente demanda de empresas de telecomunicações e outras empresas por opções escaláveis mais flexíveis para atender o apetite crescente por novos serviços".

Magnus Furustam, vice-presidente e chefe de produto da área dos sistemas de nuvem da Ericsson, disse: "plataformas em nuvem para a rede precisam ser seguras, resistentes, robustas e de alto desempenho. A parceria com a Canonical oferece uma oportunidade para a inovação atender às necessidades rigorosas de telecomunicações nestas áreas”.

Segundo a Softpedia, as redes Ericsson suportam 40% do tráfego móvel mundial e conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes em todo o mundo. Isso faz com que o acordo com a Canonical seja algo grande, especialmente para os desenvolvedores do sistema Ubuntu.

FONTE: INFO


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este post?
Colabore deixando um comentário ou clicando aqui!

COMENTÁRIOS