HTC e Valve fazem parceria para lançar headset de realidade virtual HTC Re Vive



A Valve, a empresa por traz do Steam, se uniu com a HTC para criar um headset de realidade virtual, que está sendo chamado HTC Re Vive. Com ele, é possível explorar objetos de todos os ângulos e olhar para cima e para baixo.

De acordo com a HTC, o HTC Re Vive é bastante leve, o que deve contribuir para não atrapalhar a experiência. Alem disso, o dispositivo possui duas telas de 1200x1080 pixels, as imagens exibidas possuem uma atualização de 90 quadros por segundo, mostrando cenas realísticas que vão preencher todo o campo de visão e eliminar as falhas perceptíveis que estão presentes em outros óculos de realidade virtual.


O HTC Re Vive capta tudo o que acontece no eixo vertical e horizontal com os mais de 70 sensores, os criadores do dispositivo garantem conseguir rastrear os movimentos com a precisão de um décimo de grau – o que é algo certamente impressionante.

O HTC Re Vive possui controles ergonômicos para cada uma das mãos, permitindo aos usuários interagir com objetos do mundo virtual. A aplicação não poderia ser outra se não os jogos, prometendo uma imersão nunca antes vista para os games.

Ainda, o dispositivo promete não causar náuseas às pessoas que estiverem utilizando. Essa era uma queixa comum de quem usava o Oculus Rift, por exemplo.

 A HTC disse que está fazendo parcerias com o Google, HBO, entre outros, para criar conteúdo para o dispositivo.

FONTE: Tecmundo | INFO
IMAGEM: Wired

COMENTÁRIOS