O game BioShock: Infinite agora está disponível para Linux



Ultimamente tem surgido muitos games de peso no Linux, quem é um Linux gamer sabe como é emocionante ver estes acontecimentos. Desta vez quem chegou no mundo do pinguim foi o BioShock: Infinite.

Para quem ainda não conhece, BioShock: Infinite é um game de tiro em primeira pessoa (FPS), com forte foco no enredo, desenvolvido pela Irrational Games e publicado pela 2K Games. Este é o terceiro jogo da série "BioShock" já produzido, trazendo um pouco dos aspectos dos títulos anteriores.

Contudo, existem muitas diferenças que dão novos ares a Infinite. Uma delas é o próprio ambiente: em vez das profundezas do oceano, o terceiro game coloca o jogador em uma utópica cidade flutuante.

BioShock: Infinite foi lançado mundialmente para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em 26 de março de 2013.

Requisitos de sistema para Linux

Se você é um Linux gamer e quer jogar BioShock: Infinite, é bom ficar de olho nos requisitos de sistema do jogo para usuários Linux. Pelo menos por enquanto, segundo a página do jogo no Steam, só são suportadas placas gráficas da AMD (Radeon 7xxx e maiores placas da série) e NVIDIA.

Os drivers gráficos de código aberto Mesa e Intel ainda não são suportados. Por tanto, certifique-se de instalar os driver proprietários da AMD (fglrx 14.12 ou maior) ou NVIDIA (NVIDIA 340.65 ou maior), para as respectivas placas gráficas das fabricantes.

BioShock: Infinite está disponível para Linux no Steam.




FONTE: Phoronix | Baixaki


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este post?
Colabore deixando um comentário ou clicando aqui!

COMENTÁRIOS