Adicionando repositórios PPAs no Ubuntu utilizando a Central de Programas


A Central de Programas do Ubuntu não serve só apenas para instalar e remover programas, com ela você também pode adicionar mais repositórios PPAs. Usuários que migram do Windows e do OS X para o Ubuntu, por exemplo, tendem a ter um pouco de receio do Terminal.

Pois é, neste artigo você irá aprender a adicionar repositórios PPAs no Ubuntu utilizando a Central de Programas, ou seja, em modo gráfico. Confira o passo a passo abaixo:

1. Abra a Central de Programas do Ubuntu e no menu superior clique em Editar e depois em Canais de Software. Irá abrir uma nova janela (Programas e atualizações), clique na aba Outros Programas, onde estão listados todos os repositórios do Ubuntu. Para adicionar um novo repositório PPA, clique no botão Adicionar.


2. Seguindo os passos acima, irá surgir uma nova janela, agora basta colar o endereço do repositório PPA desejado no campo vazio e clicar em Adicionar Fonte. Em seguida, informe a sua senha (senha root).



Exemplo de endereço de repositório PPA: ppa:ubuntu-wine/ppa

3. Quando o passo acima estiver concluído, na janela (Programas e atualizações) onde estão listados todos os repositório do Ubuntu, clique no botão Fechar, para iniciar o processo de atualização das fontes.



Pronto! Quando a atualização estiver concluída, você poderá desfrutar de todos os softwares disponíveis do novo repositório PPA adicionado.

FONTE: Diolinux
IMAGENS: Diolinux


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este post?
Colabore deixando um comentário ou clicando aqui!

COMENTÁRIOS