Lançada a versão final do novo Ubuntu 15.04


Foi lançada a versão final do novo Ubuntu 15.04, codinome "Vivid Vervet", trazendo consigo novas funcionalidades e várias correções de bugs. Além disso, também há melhorias na usabilidade e atualizações de softwares.

Diferente das versões anteriores, o novo Ubuntu 15.04 traz o sistema de inicialização Systemd ao invés do Upstart, criado pela própria Canonical. O Systemd é responsável pelo carregamento dos módulos e processos necessários na inicialização do sistema, deixando tudo mais rápido e moderno.

O Unity, a interface gráfica padrão do Ubuntu, recebeu várias correções de bugs. Além disso, o Unity também está mais rápido e traz melhorias na usabilidade.

O Ubuntu 15.04 traz o Linux Kernel 3.19 e novos drivers de vídeo open-source. Além disso, é possível instalar os drivers proprietários de versão mais recente através do gerenciador de drivers, tornando o Ubuntu 15.04 uma boa opção para os Linux gamers.

Download do Ubuntu 15.04

Logo abaixo você encontra os links para baixar o novo Ubuntu 15.04 "Vivid Vervet" para Desktops. Para encontrar outras versões do Ubuntu 15.04, como para servidores, clique aqui.

Para computadores de 64bit:

Para computadores de 32bit:


FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS