Lançado o GNOME Pie 0.6.1, conheça algumas das novidades deste lançador de aplicativos super moderno


Foi lançado o GNOME Pie 0.6.1, trazendo várias correções de bugs e algumas novidades interessantes. Agora é possível escolher a forma em que os ícones são posicionados ou deixar que o GNOME Pie faça isso automaticamente para você.

Conhecendo o GNOME Pie

Para quem ainda não conhece o GNOME Pie, saiba que ele é um lançador de aplicativos circular para Linux. O programa funciona com atalhos do teclado que mostra um lançador circular animado - chamado de "torta" (por exemplo, CTRL+ALT+A chama a torta 'aplicativos'). Quando uma "torta" é abeta, é possível navegar entre os atalhos dos aplicativos - chamados de "fatias".


Após a instalação estiver concluída, você poderá encontrar o GNOME Pie no Dash do Unity (menu de aplicativos). Quando o programa for iniciado, você pode fazer as configurações necessárias clicando no ícone do GNOME Pie na barra superior do Ubuntu.

Além de ser fácil de usar, configurar o GNOME Pie também torna-se uma tarefa bastante simples. Abaixo você confere um vídeo onde é demostrada as funcionalidades do GNOME Pie:




Instalando o GNOME Pie no Ubuntu 14.04 ou superior

Para instalar o GNOME Pie no seu Ubuntu 14.04 LTS ou superior, execute o comando abaixo no seu Terminal e informe a sua senha quando for solicitado:

sudo add-apt-repository ppa:simonschneegans/testing && sudo apt-get update && sudo apt-get install gnome-pie -y


FONTE: OMG! Ubuntu!
IMAGENS: OMG! Ubuntu!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este post?
Colabore deixando um comentário ou clicando aqui!

COMENTÁRIOS