Lançado o novo KDE Plasma 5.3, conheça algumas das novidades


Logo no início do mês de abril publicamos um post anunciando a chegada da versão beta do KDE Plasma 5.3. Agora foi liberada a versão estável do novo KDE Plasma 5.3, trazendo muitas melhorias e novas funcionalidades.

O novo KDE Plasma 5.3 teve quase 400 correções de bugs, permitindo um melhor desempenho e estabilidade. Além disso, ouve melhorias no gerenciamento de energia, permitindo maior tempo da carga da bateria em dispositivos portáteis.

Um recurso que já vinha sido implantado na versão beta do novo KDE Plasma 5.3 é que agora é possível fechar a tampa do laptop com um monitor externo conectado, sem correr o risco do sistema suspender ou hibernar. Esse novo comportamento é chamado de "modo cinema" e vem habilitado por padrão, mas pode ser desativado através das configurações de gerenciamento de energia.

Além disso, o gerenciamento de bluetooth também recebeu melhorias significativas. Agora há um ícone na área de notificações onde o usuário poderá ligar e desligar o bluetooth, além de poder gerenciar todos os dispositivos conectados, como smartphones, teclados, mouses e caixas de som de uma forma bastante simples e fácil.


Instalando o KDE Plasma 5.3 no Kubuntu 15.04

Para instalar o KDE Plasma 5.3 no Kubuntu 15.04 você precisa adicionar o KDE Backports PPA executar a ferramenta Software Update e instalar todas as atualizações disponíveis. Mas, a maneira mais rápida de atualizar para o KDE Plasma 5.3 no seu Kubuntu 15.04 é executando os comandos abaixo no Terminal:

  • sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports
  • sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Após o processo de atualização estiver concluído e tudo correr bem, basta reiniciar o sistema.

FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS