Conheça a rede Wi-Fi que funciona apenas na sombra


Um sistema criado pela empresa belga Happiness Brussells, chamado de Shadow Wi-Fi, foi implantado em uma praia no Peru, mais especificamente na Playa Agua Dulce, oferecendo uma proposta diferente para tentar conscientizar as pessoas sobre os riscos do excesso de exposição ao sol, oferecendo Wi-Fi gratuito, mas só para quem se mantiver na sombra.

O sistema deverá se expandir para o mundo todo, em breve, com as primeiras paradas programadas para San Francisco, nos Estados Unidos, e Nova Zelândia.



Foi construído uma grande estrutura para que fosse possível criar uma grande área de sombra para que os frequentadores da praia pudessem se abrigar e terem acesso a internet de forma gratuita, algo que só é possível se o usuário permanecer na sombra.

Isso é possível graças a um sensor, que acompanha o movimento do sol durante o dia, e uma antena direcional para o sinal Wi-Fi, para garantir que apenas a área coberta tenha conectividade. Podendo suportar até 250 conexões simultâneas. Ao conectar-se à rede, a tela de autenticação dá dicas de proteção contra a exposição excessiva ao sol.

FONTE: Olhar Digital

COMENTÁRIOS