Desenvolvedor está trabalhando em projeto pessoal para trazer o Netflix ao SteamOS


O SteamOS é um sistema operacional baseado no Debian, que irá equipar as próximas Steam Machines, um híbrido de console/PC. O sistema é desenvolvido pela própria Valve, exclusivamente para jogos.

Um desenvolvedor reuniu algumas ferramentas (ainda em construção), que permitirá que os usuários possam utilizar o SteamOS para assistir ao Netflix. O projeto ainda está em estágio inicial, mas o desenvolvedor tem feito algo que a Valve não tinha sequer pensado até agora.

SteamOS-Tools, é assim que é chamada a aplicação criada pelo desenvolvedor, que possui o nome de usuário ProfessorKaos64, no Reddit. Por ainda está em desenvolvimento, é recomendado que a ferramenta só seja instalada por usuários avançados. Também é necessário que o modo desktop esteja ativado no SteamOS, pois será necessário executar alguns comandos no Terminal.

O que basicamente acontece é que o Netflix é adicionado como um "jogo", e os usuários podem reproduzir filmes e programas de TV com a ajuda do Google Chrome, que é aberto em modo quiosque (Kiosk Mode).

Neste link você confere a página do SteamOS-Tools no Reddit. Também há informações necessárias para a instalação, lembrando que a ferramenta ainda está em desenvolvimento e bugs são esperados.

FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS