Jogo de terror DreadOut disponível para Linux no Steam


Foi lançado para Linux no Steam o jogo de terro sobrenatural em terceira pessoa DreadOut. O título, um dos poucos disponíveis de seu tipo para Linux, foi desenvolvido e publicado pela Digital Happiness.

Em DreadOut você joga como Linda, uma estudante do colegial que está presa em uma antiga cidade abandonada. Equipado com seu telefone inteligente de confiança e uma câmera SLR, Linda lutará contra encontros terríveis e terá que resolver enigmas misteriosos que tem como objetivo determinar o seu destino.



Quem quiser jogar o título, segundo a página do jogo no Steam, o mínimo recomendado é um processador Intel Dual-Core 2.4 GHz ou AMD Dual-Core Athlon 2.5 GHz, 4 GB de memória RAM e 5 GB de espaço no HD. Já as configurações de vídeo são: NVIDIA GeForce 8800GT, AMD Radeon HD 3830 ou Intel HD Graphics 4000, todos com suporte ao OpenGL 2.1.

Antes de chegar ao catalogo da Steam, DreadOut passou pelo Steam Greenlight, uma forma que a Valve encontrou para que os desenvolvedores tenham um acesso mais democrático ao processo de publicação dos seus jogos, que funciona da seguinte maneira: os jogos mais votados serão avaliados de tempos em tempos pela equipe da Valve e vão pra categoria Pendente, aonde vão tentar viabilizar a publicação do game no Steam.

Depois desses processos, os games aprovados serão adicionados ao catálogo e vendidos na própria plataforma. Mas, não existe nenhuma garantia de que o game seja publicado no final do processo, uma vez que as negociações entre desenvolvedores e publicadores pode se tornar um tanto complexa.

DreadOut também tem um único DLC, mas só traz a trilha sonora para o jogo e um livro chamado de Manga.

FONTE: Softpedia | Tecnoblog

COMENTÁRIOS