Segundo a Pieces Interactive, Vulkan pode ser ainda melhor que o DirectX 12


Em entrevista ao site Worlds Factory, a desenvolvedora Pieces Interactive, que é a responsável pelo jogo Magicka 2, fez diversos elogios ao DirectX 12, a nova API da Microsoft que deve estrear juntamente com o Windows 10. Entretanto, os membros da companhia não consideram somente ela como uma opção para o futuro.

“DX12 é uma grande melhoria superior ao DX11, permitindo que os jogos possam passar para a próxima geração de gráficos. Mas também estamos aguardando ansiosamente o lançamento oficial do OpenGL Vulkan, que pode ser ainda melhor do que o DX12. Atualmente estamos apenas experimentando com a API mas, claro, vamos dar suporte a ambas eventualmente”, afirmou um representante da empresa.

Um pouco mais sobre a API Vulkan

Vulkan, anteriormente conhecida como Next Generation OpenGL ou apenas glNext, é uma API gráfica de baixo nível e multi-plataforma, anunciada na GDC 2015 pela Khronos Group. Atualmente, empresas como NVIDIA, Valve, Unity (engine), Intel, AMD, Epic Games, e muitas outras, trabalham no desenvolvimento da API Vulkan.


Mantle estará por trás da nova API Vulkan

Robert Hallock, da AMD, confirmou em uma publicação que o Khronos Group escolheu as melhores partes da API Mantle para servir como estrutura da nova API Vulkan.


FONTE: Worlds Factory | Wikipédia | AMD
IMAGEM: Khronos Group

COMENTÁRIOS