A Valve anunciou a versão preview do SteamOS 2.0, baseado no Debian 8.1 Jessie

Logo do SteamOS

A Valve anunciou que já está disponível para download e testes a versão preview do SteamOS 2.0. Esta nova versão do sistema operacional da companhia é baseado no Debian 8.1 Jessie, que teve seu lançamento ainda no início do mês de junho.

O SteamOS 2.0, de codinome "Brewmaster", traz o Linux Kernel 3.18 LTS, com algumas modificações da própria Valve. O sistema ainda não suporta upgrades, isso significa que se você quiser testar o SteamOS 2.0, terá que fazer uma nova instalação.

Caso você esteja curioso e queira se aventurar pelo SteamOS 2.0, é preciso estar ciente de alguns problemas conhecidos, como o fato de que a tela inicial de boot é preta para usuários que possuem ambas as placas gráficas Intel e NVIDIA (gráficos híbridos), e o aviso, que deve ser ignorado, "Oh No! Something has gone wrong" que aparece no segundo boot durante o processo de instalação em sistemas AMD.

Além disso, exite um outro problema em sistemas AMD, onde o modo de área de trabalho não funciona, retornado a mensagem "Oh No! Something has gone wrong".

Por ainda está em desenvolvimento, o SteamOS 2.0 não deve ser utilizado como principal sistema operacional do seu computador. Para fazer download da imagem ISO do SteamOS 2.0, acesse este link.


FONTE: Softpedia | Phoronix | Steam

COMENTÁRIOS