Conheça o cliente não oficial do WhatsApp para Linux, OS X e Windows [Atualizado]

Unofficial WhatsApp for Desktop

O "Unofficial WhatsApp for Desktop", como está sendo chamado, é o cliente não oficial criado recentemente para desktop do famoso comunicador instantâneo WhatsApp. Ele traz versões para Linux, OS X e Windows.

Criado pelo romeno Alexandru Rosianu, o aplicativo é baseado na versão Web do WhatsApp, é de código aberto e também está disponível no GitHub. Além dos recursos básicos do WhatsApp como, por exemplo, grupos de bate-papos, envio de fotos e vídeos, e o compartilhamento de locais, Unofficial WhatsApp for Desktop também possui notificações nativas e abre links direto no navegador.

Como já mencionado anteriormente, o aplicativo é baseado na versão do WhatsApp para navegadores, sendo assim, a forma de utilização é praticamente a mesma do WhatsApp Web. Neste link você confere um tutorial ensinando como se conectar ao WhatsApp Web.

Como já sitado anteriormente, o aplicativo traz versões para Linux, OS X e Windows, mas, infelizmente a versão do app para Linux está disponível oficialmente apenas para Debian/Ubuntu e seus derivados. Confira os links de download abaixo:
Entretanto, pensando nisso, criamos pacotes de instalação (.rpm) não oficiais para as distribuições Linux Regata OS, openSUSE e Fedora, tanto para 32 bits (acesse este link para baixar) como de 64 bits (acesse este link para baixar).

Com o objetivo de se tornar uma opção de mensageiro instantâneo em tempo real para desktop, Unofficial WhatsApp for Desktop pode ser ideal para quem quer uma aplicação bastante leve, simples e bonita para se conectar ao WhatsApp pelo computador.


FONTE: Softpedia
IMAGEM: Softpedia

COMENTÁRIOS