Gmail: agora é possível cancelar o envio de emails

Logo do Gmail

A versão para navegador web do Gmail agora traz uma opção para cancelar o envio de emails. A nova funcionalidade passou seis anos em fase de testes nos laboratórios da Google e somente na ultima segunda feira (22) a novidade foi anunciada pela companhia.

Essa nova funcionalidade cria um atraso de até 30 segundos após o clique no botão "Enviar", permitindo ao usuário pensar no recado enviado e, se precisar, cancelar a operação. Caso você tenha ativado a plataforma Inbox ou faz parte dos testes do Google Labs, é bem possível que você já tenha essa opção disponibilizada há algum tempo.

Como ativar a nova funcionalidade

Por padrão essa nova funcionalidade não está ativa, mas para quem deseja atilisar, basta ir nas Configurações do Gmail, que pode ser encontrada clicando no ícone em forma de engrenagem, no canto superior direito da tela.

Acessando as configurações do Gmail

Na aba "Geral", procure o item "Cancelar envio" e selecione a quantidade de segundos que você deseja ter disponível (de 5 a 30 segundos).

Ativando a opção do Gmail cancelar envio de email

Em seguida, salve as configurações. Agora toda vez que você enviar um novo email, terá disponível a opção "Desfazer" ao lado de "Exibir mensagem". Caso você desista de enviar o email e clicar no botão "Desfazer", sua mensagem se tornará um rascunho.


FONTE: Tecmundo
IMAGENS: Tecmundo

COMENTÁRIOS