Kubuntu 15.10 Alpha 1 chega com KDE Plasma 5.3

Logo do Kubuntu

Como publicamos anteriormente, os primeiros sabores da versão Alpha 1 do Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf) já estão disponíveis. Entre eles, está o Kubuntu 15.10 Alpha 1 trazendo a interface gráfica KDE Plasma 5.3 otimizado para oferecer aos usuários uma experiência mais suave.

Ambiente de trabalho do Kubuntu 15.10 Alpha 1

Além disso, o Kubuntu 15.10 Alpha 1 também traz a coleção de softwares do KDE Applications 15.04.1, que possui correções de bugs e atualizações de tradução de idiomas. O sistema também traz a suite de escritório LibreOffice 4.4 e o navegado web Mozilla Firefox 38.0.

Softwares do KDE Applications 15.04.1

Ainda em desenvolvimento

Por ser uma versão Alpha, o Kubuntu 15.10 possui vários problemas conhecidos. Entre eles, podemos citar problemas com use_libarchive_for_zip_files, erro no pacote de instalação do kde-config-telepathy-accounts, bem como um erro no Apport-kde ao tentar reportar um bug.

Além disso, também não é possível alterar a senha de usuários com o KCM Accounts, ou seja, através das configurações do KDE, pois o kdepasswd está faltando.

Por ser incompleto e estar em constante desenvolvimento, o Kubuntu 15.10 Alpha 1 não é recomendado para ser utilizado como principal sistema operacional do seu computador ou para fins domésticos.

Neste link você confere as notas de lançamento do Kubuntu 15.10 Alpha 1. Para fazer download do sistema, acesse este link.



FONTE: Softpedia
IMAGEM: Ubuntu Wiki

COMENTÁRIOS