Lançado novo driver de vídeo AMD Catalyst 15.5


Finalmente a AMD decidiu liberar uma nova versão do seu driver de vídeo Catalyst para os usuários Linux. Trata-se do AMD Catalyst 15.5. Esta nova versão do driver também traz suporte para o sistema operacional SUSE Linux Enterprise Desktop (SLED) 12.

Segundo as notas de lançamento oficiais do AMD Catalyst 15.5, esta nova versão do driver de vídeo não traz tantas novidades, se comparado com o Catalyst 14.12 Omega, lançado em dezembro de 2014. Entre os problemas resolvidos, há uma correção para GPUs que não estão sendo desligadas no modo economia de energia em algumas plataformas PowerXpress AMD GPU e AMD APU.

Já entre os bugs conhecidos, um problema que ainda permanece nesta nova versão do driver proprietário da AMD é que a função Vari-Bright, em algumas configurações, não está diminuindo o brilho conforme esperado.

O AMD Catalyst 15.5 está disponível para algumas das principais distribuições Linux, confira a lista abaixo:

  • Red Hat Enterprise Linux Suite 7.0, 6.5 e 6.4;
  • Ubuntu 12.04.4 LTS e 14.04 LTS;
  • SUSE Linux Enterprise 11 SP3, 12;
  • OpenSuSE 13.1.

Neste link você confere as notas de lançamento oficiais do novo driver AMD Catalyst 15.5. Também é possível encontrar uma lista completa com todos os produtos da fabricante suportados pelo driver.

FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS