Lançado novo driver de vídeo NVIDIA 352.21, conheça as novidades


A NVIDIA lançou uma nova versão do seu driver de vídeo para Linux. Segundo as notas de lançamento, o NVIDIA 352.21 é uma grande atualização que corrige inúmeros bugs que estavam presentes nas versões anteriores do driver, além de oferecer suporte para novas placas de vídeo, incluindo: GeForce 720A, GeForce 920A, GeForce 930A, GeForce 940A, GeForce GTX 950A, e GeForce GTX 980 Ti.

O novo driver NVIDIA 352.21 corrige um bug com a página de configuração de exibição do painel de controle nvidia-settings, adiciona suporte para utilizar a página de configuração de exibição padrão no painel de controle nvidia-settings quando SLI Mosaic é ativado e adiciona suporte GLX Protocol para as extensões OpenGL GGL_ARB_copy_buffer e GL_ARB_texture_buffer_object.


Também forram corrigidos alguns problemas com o Linux kernel, adicionado o suporte para configurar a troca de comportamento para quad-buffered stereo visuals, suporte ao relatório de erros ECC no nvidia-settings e um bug foi corrigido na extensão OpenGL GLX_EXT_framebuffer_sRGB.

Além disso, também há correções para o utilitário "mkprecompiled", a ferramenta nvidia-installer, uma condição de impasse raro em GPUs Quadro, problemas de reprodução de vídeo com VDPAU, um vazamento de memória do kernel em GPUs baseadas em Maxwell, e um problema vesafb. Também foi adicionado suporte para G-SYNC com sync-to-vblank.

Para mais informações sobre o novo driver de vídeo NVIDIA 352.21, além de ter acesso a lista completa dos produtos da fabricante suportados, basta visitar a página do driver no site da NVIDIA.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS