Lançado o editor de código open source e gratuito Atom 1.0

Banner comemorativo da primeira versão estável do editor de código Atom.

Foi lançado o Atom 1.0 como a primeira versão estável trazendo diversas novidades criadas pela comunidade. O editor de texto Atom já passou por 155 versões desde que nasceu, como um projeto paralelo do fundador do GitHub Chris Wanstrath em 2008.

Atom 1.0 está mais rápido, estável e integra uma nova API que simplifica todo o desenvolvimento de extensões. Com mais de 2 mil pacotes e 660 temas (desenvolvidos pela comunidade), Atom é sem dúvida um dos melhores editores de texto, mesmo quando comparado com o Notepad++ ou o Sublime.

Além de ser construído com HTML, JavaScript, CSS, e Node.js, Atom se destaca por ser totalmente hackeável, ou seja, o usuário pode acessar o núcleo do código e fazer alterações à vontade, de mudanças visuais, no design do software, à adição de módulos que dão ao editor novas funcionalidades.



Atualmente, segundo o GitHub, Atom possui 350 mil usuários ativos mensais e já foi baixado 1,3 milhão de vezes. Alem disso, o editor de código é multiplataforma, disponível para Linux, Windows e OS X. Você pode fazer download do Atom no site oficial do projeto.


FONTE: OMG! Ubuntu!Hackpedia
IMAGEM: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS