Lançado o Linux Mint 17.2 ''Rafaela'' RC, conheça as novidades

Logo do Linux Mint 17.2 "Rafaela"

Foi lançada a versão RC (Release Candidate) do Linux Mint 17.2 "Rafaela". Esta versão do Linux Mint pode conter alguns bugs, por isso, a recomendação é que ela seja apenas utilizadas para fins de testes. Entretanto, é provável que a versão final chegue muito em breve.

No momento em que este post está sendo escrito, há duas versões disponíveis oficialmente no site da distribuição, trata-se do Linux Mint 17.2 "Rafaela" Cinnamon RC e o Linux Mint 17.2 “Rafaela” MATE RC.

Desktop do Linux Mint 17.2 "Rafaela"

Baseado em versões do Ubuntu LTS

Se você é fã de carteirinha do Linux Mint, já deve saber que o projeto só usa o Ubuntu LTS como base para suas distros, proporcionando um sistema bastante estável e seguro. O Linux Mint 17.2 "Rafaela", tanto esta versão RC, quanto a futura versão estável, é baseado no Ubuntu 14.04 LTS.

A próxima versão do Ubuntu LTS deve chegar em abril de 2016, portanto, há muito tempo para chegar mais lançamentos intermediários, para não mencionar o fato de que o Linux Mint compartilha o mesmo período de suporte de cinco anos da ultima versão do Ubuntu LTS, ou seja, suporte até 2019.

Infelizmente ainda não há informações de quando será o lançamento da versão final do Linux Mint 17.2 "Rafaela". Além disso, os desenvolvedores não seguem um cronograma de lançamento preciso.


FONTE: Softpedia
IMAGEM: Softpedia

COMENTÁRIOS