Lançado oficialmente o Linux Mint 17.2 ''Rafaela'' com os sabores Cinnamon e MATE

Logo do Linux Mint 17.2 ''Rafaela''.

Após algumas semanas do lançamento da versão RC (Release Candidate), foi anunciado por Clement Lefebvre, líder do projeto, o lançamento oficial da versão final do Linux Mint 17.2 com os sabores Cinnamon e MATE.

Como você já deve saber, o Linux Mint 17.2 é baseado no Ubuntu 14.04 LTS. A maior parte das novidades desta nova versão do sistema ficam por conta dos ambientes gráficos Cinnamon 2.6 e MATE 1.10, bem como novas funcionalidades e otimizações para o Update Manager, que conta com melhorias relativas ao agrupamento de pacotes e a nova seção “Kernel”, a partir do qual é possível instalar facilmente a versão atualizada ou LTS do núcleo Linux.

 Além disso, o gerenciador de exibição MDM traz um nova interface repaginada, novos temas disponíveis, e um botão de visualização, para ver rapidamente o tema ativo, além de melhorias na estabilidade.

É possível fazer download do Linux Mint 17.2 direto do site oficial do projeto. Para conferir o anúncio oficial do Linux Mint 17.2 “Rafaela” Cinnamon, acesse este link. Já para o sabor Linux Mint 17.2 “Rafaela” Mate, acesse este link.


FONTE: Blog do Edivaldo | Softpedia

COMENTÁRIOS