Lançado o primeiro Alpha dos sabores do Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf)

Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf)

Foi anunciado pela Canonical o lançamento das primeiras versões Alpha dos sabores: Ubuntu MATE 15.10, Kubuntu 15.10, Lubuntu 15.10 e Ubuntu Kylin. As versões Alpha 2 estão previstas para cerem lançadas em 30 de julho.

Já o Beta final do Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf) vai chegar em 24 de setembro de 2015. Já a versão final está prevista para ser lançada em 22 de outubro. Todos os lançamentos das versões Alpha 1 são baseados na mesma versão do Linux Kernel (v3.19 instável), mas em breve ocorrerá uma transição para o recém lançado Linux Kernel 4.1. Confira abaixo alguns links para download de alguns dos sabores do Ubuntu 15.10:


Vale comentar que as versões  Alpha 1 são incompletas e estão em constante desenvolvimento, sendo assim, não são recomendadas para serem utilizados como principal sistema operacional da máquina ou por usuários domésticos.

"Alpha 1 inclui uma série de atualizações de software que estão prontos para testes em geral. Este é um grande conjunto inicial de imagens, então você deve esperar alguns erros", diz Adam Conrad no anúncio oficial.


FONTE: Softpedia
IMAGEM: Softpedia

COMENTÁRIOS