Messenger for Desktop: o cliente não oficial do Facebook Messenger para Linux, OS X e Windows

Janelas do programa Messenger for Desktop.

Messenger for Desktop é um aplicativo não oficial que leva o mensageiro instantâneo do Facebook, o Messenger para smartphones, direto para a sua Área de trabalho. A aplicação é desenvolvida pelo romeno Alexandru Rosianu, o mesmo criador do Unofficial WhatsApp for Desktop.

Por ser baseado na versão web do Messenger, o Messenger for Desktop conta com todas as opções do app original do Facebook, ou seja, é possível saber quando as pessoas visualizaram seu texto, enviar fotos, escolher entre centenas de sticks, gravar recados e fazer chamadas em grupo.

Além disso, o Messenger for Desktop também conta com um sistema único de notificação. Sempre que você receber uma mensagem, o ícone na barra de tarefas vai piscar e exibir o número de conversas.

O aplicativo traz versões para Linux, OS X e Windows, mas, infelizmente a versão do app para Linux está disponível oficialmente apenas para Debian/Ubuntu e seus derivados. Confira os links de download abaixo:
Entretanto, como sempre, criamos pacotes de instalação (.rpm) não oficiais para as distribuições Linux Regata OS, openSUSE e Fedora, tanto para 32 bits (acesse este link para baixar) como de 64 bits (acesse este link para baixar). Caso esteja utilizando o Windows ou o OS X, baixe o Messenger for Desktop direto do site oficial.


COMENTÁRIOS