O framework Frappe pode chegar ao Fedora 23


Jan Kurik, gerente de programa da Red Hat, tem dado várias sugestões para a próxima versão do Fedora, como uma versão da distro com o ambiente gráfico Cinnamon e a possibilidade de atualização de firmware UEFI, juntamente com a capacidade de atualizar outros firmwares de terceiros. Desta vez, a proposta é que o Fedora 23 traga o web framework Frappe.

Para quem ainda não conhece o Frappe, saiba que ele é uma ferramenta open source projetada para desenvolvedores que querem construir extensões muito interessantes ou até aplicativos atraentes para as empresas. O framework conta com um modelo de estrutura da Web full-stack com base nas linguagens de programação dinâmicas bastante conhecidas, o JavaScript e Python.

Frappe vem com todos os tipos de APIs úteis (Application Programming Interfaces) e bibliotecas para tudo, desde relatórios para autenticação.

Caso o framework Frappe seja realmente incluso no Fedora 23, o lançamento desta nova versão da distro deve acontecer em meados de outubro de 2015. Mais detalhes sobre esta proposta pode ser encontrada numa página dedicada ao assunto no Fedora Wiki.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS