O gerenciador de pacotes DNF 1.0.1 já está disponível para o Fedora, trazendo várias melhorias


O gerenciador de pacotes padrão do Fedora 22, chamado de DNF, ganhou uma atualização que introduz ao software vários novos recursos e várias correções de bugs.

De acordo com as notas de lançamento do DNF 1.0.1, agora foi adicionado ao dnf-automatic um intervalo de espera aleatório de 0 a 300 segundos (equivalente a 5 minutos) antes de se conectar a internet, documentação de configuração SSL (Secure Sockets Layer) e opções de repositório.

Além disso, agora é possível instalar comandos DNF pelo seu nome a partir do comando: install dnf-command(nome). DNF 1.0.1 também segue o controle de versão semântica, como definido no http://semver.org/ e corrige vários problemas que foram relatados pelos usuários desde a versão anterior do software.


Entre as correções de bugs, DNF 1.0.1 deixará de denunciar grupos instalados que não existem, o sublinhado excessivo sobre a yum2dnf manpage foi removida e agora é necessário o Python 3.3. Além disso, a gora o comando dnf groupinstall não relata mais sucesso quando acontece alguma falha e os pacotes sslclientcert e sslclientkey agora são suportados.

Neste link você confere as notas de lançamento completa do DNF 1.0.1.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS