Valve: Steam Controller entra em pré-venda, mais ainda não está disponível para o Brasil


A Valve anunciou que a pré-venda do Steam Controller, o joystick oficial da plataforma Steam, já está disponível. O modelo oferecido está um pouco diferente do protótipo que foi apresentado na CES 2014, trazendo botões e um direcional analógico, além dos dois trackpads anunciados anteriormente.

Já a parte de cima do Steam Controller conta com gatilhos que, segundo o vídeo que você confere logo abaixo, são de dois tempos.



A ideia da Valve em oferecer este novo controle aos consumidores é de que ele possa substituir o mouse e teclado durante os jogos. Para que tudo ocorra bem na hora da jogatina, os jogadores poderão configurar dentro do próprio Steam o controle livremente, assim como baixar configurações e setups já prontos para games específicos.

Os primeiros modelos devem estar disponíveis a partir do mês de outubro por um preço inicial sugerido de 50 dólares (cerca de 157 reais, sem impostos). Ainda não é possível compra-lo por aqui, mas isso deve mudar em breve.

Neste link você confere o anúncio oficial da Valve. Para conhecer ainda mais o Steam Controller, basta visitar este link.


FONTE: Phoronix | Tecmundo | Steam
IMAGEM: Steam

COMENTÁRIOS