XCOM 2, que deverá ser lançado em novembro, também estará disponível para Linux


A 2K Games acaba de anunciar que o jogo XCOM 2 chegará em novembro deste ano e que haverá também um porte para Linux, que deverá ser desenvolvido pela Feral Interactive, desenvolvedora e editora de jogos bastante conhecida por trazer jogos AAA para o OS X, da Apple e que, recentemente, está trabalhando em mais portes de jogos para Linux.

Diferente dos "XCOM" anteriores, que eram multiplataforma, o jogo de estratégia por turnos XCOM 2 será exclusiva para computadores. O enredo se passa 20 anos no tutoro, onde a raça humana foi derrotada pelos invasores alienígenas e uma nova ordem mundial foi estabelecida. A organização XCOM se tornou um grupo paramilitar que luta para libertar a Terra. Isso meio que inverte os papéis da série: os agentes XCOM atuam como invasores em um mundo dominado pelos aliens.



Os jogadores devem usar táticas de combate furtivo e poder de fogo para expor os invasores do espaço, enquanto constroem uma rede de resistência. Entre as novidades, "XCOM 2" terá suporte amplo a mods, classes novas para as unidades, personalização mais ampla dos soldados, inimigos inéditos e combate tático melhorado.

Segundo Jake Solomon, diretor criativo da franquia, as mudanças foram realizadas com base no feedback dos próprios jogadores depois do lançamento dos títulos anteriores. Níveis gerados aleatoriamente e a possibilidade de criação de conteúdo são alguns dos elementos pedidos pelos fãs.

FONTE: Softpedia | UOL Jogos | Baixaki Jogos
IMAGEM: Destructoid

COMENTÁRIOS