Atualização OTA-5 do Ubuntu Phone trará suporte para rotação de tela

Smartphone com Ubuntu Phone

A atualização OTA-5 deveria chegar ainda nesta semana aos usuários do Ubuntu Phone, entretanto, a fabricante espanhola BQ ainda precisa concluir seus testes, fazendo com que a atualização cheque somente no dia 20 do mês de julho. Felizmente foram revelados mais detalhes sobre a OTA-5.

O foco da nova atualização OTA-5 será provavelmente a rotação completa da tela nos dispositivos. De acordo com Michael Zanetti, "Rotação Shell, sem dúvida, foi a maior coisa que chegou no Unity durante este ciclo".

Rotacao de tela do Ubuntu Phone

Além disso, a atualização OTA-5 trará ao sistema Ubuntu Phone melhorias e novas funcionalidades para a função de SMS, agora o navegador web finalmente vai ter pastas de Favoritos, suporte para reencaminhamento de chamadas, implementação de suporte para WPA Enterprise, melhorias para o app Dialer, atualização dos ícones dos aplicativos e várias correções de bugs, como também diversa melhorias.

Caminhando para a convergência

A atualização OTA-5 também irá trazer ao Ubuntu Phone o suporte para gerenciar mouse e teclado como um passo para a convergência. Segundo Michael Zanetti, "Isso resulta em uma característica muito legal que, em seu conjunto, não está pronto para o horário nobre ainda, mas irá oferecer-lhe uma pré-visualização para o mundo convergente: Tente conectar um mouse Bluetooth no seu telefone e veja o que acontece!"


FONTE: Softpedia | Launchpad | Ubuntu/Unity
IMAGEM: Ubuntu/Unity


COMENTÁRIOS