Atualização OTA-6 do Ubuntu Phone deve chegar em 6 semanas

Smartphone com o sistema Ubuntu Phone

Antes mesmo do quinto update OTA (over the air) do Ubuntu Phone ser lançado, os desenvolvedores já tinham começado a trabalhar na sexta atualização, que só deve ser liberada em 6 semanas, com o intuito de corrigir todos os problemas relacionados ao OTA-5.

A equipe de desenvolvimento do Ubuntu Phone já tinha decidido há algum tempo que as atualizações OTA normais deveriam levar 4 semanas para serem lançadas afim de entregar aos usuários updates regulares e mensais para o sistema. No entanto, parece que agora eles precisam de mais tempo para trabalhar nos patchs.

"Próximo OTA está planejado para seis semanas. Sim, seis semanas e não quatro - a equipe de desenvolvimento, baseando-se na experiência de todos os lançamentos anteriores, decidiu que 4 semanas não é o suficiente para manter o ritmo das mudanças em par com a qualidade", diz Łukasz Zemczak em seu relatório diário.

As melhorias que chegam com a atualização OTA-6

Aparentemente, há uma série de problemas conhecidos que permanecem sem correção no lançamento da atualização OTA-5. Entretanto, a equipe de desenvolvimento do Ubuntu Phone promete trabalhar em uma série de correções durante o ciclo de desenvolvimento de 6 semanas da atualização OTA-6 como, por exemplo, traduções de idiomas funcionando corretamente.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS