Já está disponível os sabores do Ubuntu 15.10 ''Wily Werewolf'' Alpha 2


Enquanto o próprio Ubuntu não participa desse lançamento, já está disponível a versão Alpha 2 dos sabores do Ubuntu 15.10, codinome Wily Werewolf. Trata se do Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin e Ubuntu Cloud. Os sabores do Ubuntu 15.10 Alpha 2 trazem o Linux Kernel 4.1.

Kubuntu 15.10 Alpha 2

O Kubuntu 15.10 Alpha 2 traz o KDE Plasma 5.3 como interface gráfica padrão do sistema, como também as ultima versão estável da suite de softwares KDE Applications 15.04.1 que contém todos os apps do KDE para a utilização no dia a dia. Também há inúmeras melhorias sob o capô e diversas correções de bugs.

Além disso, a segunda versão Alpha do Kubuntu 15.10 traz o mais recente KDE Frameworks 5, juntamente com aplicações que não são tradicionais do KDE, como o navegador Mozilla Firefox 38 e a suite de escritório LibreOffice 4.4. Para saber mais, visite a página do anúncio oficial clicando aqui.


Ubuntu MATE 15.10 Alpha 2

De acordo com o changelog, o Ubuntu MATE 15.10 Alpha 2 traz a animação de boot Ubuntu MATE Plymouth atualizada, adicionado o novo Ubuntu MATE Welcome 1.0.1, o MATE Tweak foi atualizado para a versão 3.5.0, removido o Ubuntu Software Center e também foi corrigido o desligamento/reinicio da sessão convidado em modo live no Virtualbox.

Além disso, infelizmente o ambiente gráfico MATE 1.10 ainda não foi implementado. Para saber mais, visite a página do anúncio oficial clicando aqui.

Lubuntu 15.10 Alpha 2

Tendo seu foco em correções de bugs, o Lubuntu 15.10 Alpha 2 ainda está construído em torno da interface gráfica LXDE (Lightweight X11 Desktop Environment), no entanto a equipe de desenvolvedores por trás da distribuição estão trabalhando duro para fazer a transição para a próxima geração do ambiente LXQt. Para saber mais, visite a página do anúncio oficial clicando aqui.


FONTE: Ubuntu MATE | Kubuntu | Lubuntu

COMENTÁRIOS